Cartões em pvc com tarjas magnéticas

27 de Outubro de 2017

Os cartões em PVC avançaram sua presença em nosso dia a dia de uma forma tão rápida que é difícil nos lembrarmos de como era nossa vida antes de sua criação. Hoje utilizamos os cartões para as mais diversas finalidades, desde crachás até chaves de portas de hotéis e várias são as tecnologias utilizadas para a leitura das informações presentes nele.

Os microchips são maioria, principalmente nas aplicações bancárias, mas uma coisa ainda é presente em grande parte dos cartões, independente de sua tecnologia ou aplicação: as tarjas magnéticas. Embora com um princípio de funcionamento muito simples, as tarjas magnéticas são das formas mais eficientes e seguras para a gravação de dados em cartões em PVC. No início eram a tecnologia dominante, utilizada em todos os cartões, e, embora ainda presente, vem cedendo lugar à outras formas de leitura.

As tarjas magnéticas funcionam com um princípio bem semelhante às antigas fitas K7. São compostas de partículas de ferro muito pequenas, algo próximo de 50 milionésimos de centímetro. Durante a gravação dos dados essas partículas são magnetizadas, assumindo uma formação e posição específicas, que posteriormente são decodificadas por um leitor específico.

O conteúdo inserido na gravação da tarja magnética é distribuído em três linhas de dados alfanuméricos. Quando esses dados são decodificados em seu leitor específico, transmitem informações importantes, como nomes, números, identificação de um crachá, senhas codificadas de um cartão de crédito, entre tantas outras possibilidades de registro.

A Sericard atua na produção de cartões de PVC para clientes em todo o Brasil, utilizando de toda a tecnologia disponível. Entre em contato com a Sericard e conheça todos os nossos serviços.

Fale com a Sericard