Conheça um pouco mais sobre o processo de fabricação dos cartões em PVC da Sericard.

Arte Final: A Sericard não realiza a arte (o layout) dos cartões em PVC, mas tem grande experiência em implementar os melhores projetos gráficos trazidos pelos clientes. Alguns clientes contratam agências de publicidade para fazer a arte final dos seus cartões em PVC e enviam um modelo ou arquivo com a arte digitalizada para a Sericard, nas medidas especificadas por nossos consultores.

Fotolito: O processo de fabricação dos cartões em PVC é definido na execução dos fotolitos. Nessa etapa são definidos por quais processos de impressão o cartão em PVC plástico vai passar e os demais parâmetros para que ele seja executado de forma produtiva e com a qualidade esperada pelo cliente.

Gravação de Telas e Chapas: Este processo de produção do cartão em PVC é realizado em nosso laboratório. A partir dos fotolitos, é feita a gravação das telas quando o processo de impressão é serigrafia, ou das chapas quando o processo de impressão é off-set.

Estas gravações podem ser realizadas através de processos foto químicos utilizando-se os melhores materiais e equipamentos atualmente disponíveis para uso nos cartões em PVC.

Impressão: A impressão dos nossos cartões em PVC pode ser realizada em off-set e serigrafia plana, de acordo com as definições do processo, para atender a qualidade exigida pelo cliente. Nesta etapa são impressos, em cartelas de PVC branco, as logomarcas, os desenhos, as cores e os padrões definidos pelo cliente.

Laminação: É a etapa onde as cartelas impressas frente e verso e o PVC cristal, que constituem o cartão em PVC, são montados utilizando-se uma prensa especial. Alternamos tempo, temperatura e pressão para obter uma homogeneização ou fusão dos materiais de modo a formar uma estrutura integral e obter, desse modo, um cartão em PVC como produto final de alta qualidade.

Corte: Depois de laminadas as cartelas impressas dos cartões em PVC passam pelo processo de corte onde são obtidos os cartões individualmente. Podemos utilizar cortes retos e depois estampar a periferia da peça ou estampar diretamente o perfil já cortado.

Seleção: Nesta etapa o cartão plástico é examinado frente e verso para a verificação de possíveis imperfeições que possam ter ocorrido durante o processo de fabricação e que possam inviabilizar o seu uso.

Possuímos critérios padronizados para todos os cartões em PVC e magnéticos. Quando necessário, são criados critérios específicos para atender as particularidades dos clientes.

Aplicação de Fita, Painel e Holograma: Em uma sala especial é feita a aplicação da fita magnética nos cartões em PVC usando pressão mecânica e temperatura. A fita magnética pode também ser aplicada diretamente ao PVC cristal e incorporada à cartela no processo de laminação.

O painel de assinatura de papel pode ser aplicado usando pressão mecânica e temperatura diretamente no cartão pronto ou por transferência no PVC cristal e incorporado à cartela no processo de laminação ou ainda ser incorporado ao cartão plástico pronto no processo de hot stamping.

Os hologramas dos cartões em PVC são aplicados pelo processo de hot stamping.

Embalagem: Os cartões em PVC são inseridos em embalagens padronizadas de 500 unidades e selados para ser enviados para o cliente.

Expedição: As embalagens seladas com os cartões em PVC são enviadas para o cliente de acordo com a documentação enviada pelo departamento comercial.

Fale com a Sericard