Sericard

Todos os vídeos

Cartões em PVC

Cartões em PVC/Cartões Magnéticos


Os cartões em PVC estão cada vez mais presentes no dia a dia dos usuários. Com diversas finalidades, as peças confeccionadas em PVC substituem os cartões em papel agregando praticidade e durabilidade ao produto durante todo o uso. Assim como os cartões em PVC, os cartões magnéticos ganham destaque no mercado a medida que auxiliam enquanto key card, cartões de crédito ou simplesmente para identificação.


O uso de cartões em PVC no Brasil é antiga, porém a cada dia se renovam as formas de uso. Cada vez mais estilizados, os cartões fabricados em PVC têm hoje a capacidade de serem implementados em diversas funções de caráter profissional ajudando ainda na fixação de uma marca ao passo que logos e slogans podem ser impressos e estar presentes no cartão além de outras informações indispensáveis.


A vantagem de possuir esse tipo de serviço é a excelência repassada quando se tem uma marca agregada a um cartão de PVC ou a um cartão magnético. Além da qualidade, a beleza garantida ao final de cada processo faz com que o cartão em PVC seja mais um atributo em empresas que desejam fixar-se entre clientes.


Confecção dos cartões em PVC ou cartões magnéticos


Os cartões em PVC são impressos em off-set e podem ser também laminados, o que garante um melhor resultado final. Além disso tanto os cartões em PVC quanto os cartões magnéticos podem receber aplicação de fitas, hologramas e tarjas magnéticas que podem conter dados intransferíveis garantindo a sua segurança.


Confeccionados com técnicas de qualidade superior, os cartões em PVC aceitam em sua impressão todas as idéias de arte gráfica dos clientes, e a nossa empresa vai além dos limites propostos para garantir que o resultado esteja em perfeitas condições, incluindo a estética dos produtos na entrega final.


A Sericard, que atua no segmento de Cartões em PVC e Cartões Magnéticos, está no mercado há mais de 10 anos e vem desde então fidelizando clientes das mais renomadas categorias como empresas de Planos de saúde, Hotéis, Agências de Marketing Político e órgãos como o Governo Federal, Estadual e Municipal. Aliás, a Sericard é um dos principais fornecedores desses órgãos quando se trata de cartões em PVC ou cartões magnéticos.

 

Processo de Produção


A Sericard conta com o que existe de mais avançado em processos produtivos de cartões magnéticos. A seguir detalharemos o processo passo-a-passo:

O PVC, matéria prima dos cartões, tem sua origem no Brasil, China e Estados Unidos. Após a chegada do material inicia-se a manufatura do mesmo. O layout dos cartões é feito com base no material enviado pelo cliente. É feita a checagem do arquivo final, em conformidade com os padrões de produção. Com o layout finalizado inicia-se o processo de impressão. As placas de PVC passam por um processo de impressão digital de altíssima resolução, conferindo qualidade ímpar ao produto. 

As chapas recebem uma camada de verniz que, além de proteger a impressão, prepara o material para a etapa de laminação. A laminação consiste na aplicação de uma lâmina de PVC Cristal sobre as chapas. Essa cobertura protege e confere o brilho característico dos cartões magnéticos. 

As chapas de PVC recebem uma camada de verniz, preparando os cartões para receberem a camada de PVC cristal. As chapas são então submetidas a temperaturas que chegam a 150°C, soldando os materiais. Em seguida as chapas são resfriadas a 10C°, completando o processo de soldagem. Nessa etapa são aplicadas as tarjas magnéticas, quando necessárias.

As chapas passam por uma ferramenta de corte de alta precisão, separando os cartões e garantindo um acabamento impecável.

Antes de serem embalados, os cartões magnéticos passam por uma detalhada inspeção a procura de possíveis falhas e finalmente podem ser despachados para serem usados nas mais diversas aplicações.

Qualidade dos cartões magnéticos e cartões em PVC feitos pela Sericard


E com o objetivo de promover a qualidade nos serviços prestados, a Sericard tem toda a sua produção de cartões magnéticos e em PVC feita dentro dos padrões internacionais ISO e pelas normas da ABNT, usufruindo de uma estrutura ultramoderna que corresponde a uma das maiores e melhores opções de personalização de cartões em PVC e cartões magnéticos do país.


Com uma capacidade de produção superior a 50 milhões de cartões em PVC por ano, esta é a empresa certa para serviços de ingressos em grandes eventos, cartões em PVC para campanhas políticas, carteiras estudantis, cartões de identificação, cartões chave para hotéis e todos os tipos de cartões magnéticos com entrega para todo o Brasil.

 

Aplicações dos cartões Magnéticos


Os cartões em PVC tem ocupado cada vez mais espaço na vida das pessoas em todo o mundo. Suas características o tornam um produto de excelente aceitação devido a vários fatores.

Empresas de todo o mundo tem se utilizado dos cartões magnéticos na entrega de benefícios a seus funcionários. Além dos cartões bancários para a movimentação do salário, o vale refeição, antes oferecido em forma de papel, foi substituído pelos cartões. Apesar da praticidade oferecida o grande atrativo para as empresas está na segurança. 

Cada cartão está ligado diretamente a um funcionário específico, sendo identificado por um número, além da identificação do funcionário gravada no cartão. A utilização se dá por meio de uma senha pessoal, minimizando os riscos de utilização indevida e roubo dos valores contidos no cartão. Dessa maneira, além de minimizar os riscos de perda, a empresa reduz as chances de má utilização do benefício por parte dos funcionários, tendo em vista que sua utilização está ligada estritamente a estabelecimentos ligados a alimentação.

As empresas também adotaram os cartões em PVC como principal sistema de identificação de funcionários. Seja como chave de acesso a dependências restritas ou para a simples identificação visual, os crachás em PVC são uma unanimidade dentre empresas de todo o mundo. De fácil identificação e com visual clean a utilização desse tipo de crachá facilita a vida das empresas, solucionando várias demandas em uma única ferramenta.

O poder público é outro grande utilizador dessa ferramenta. Alguns documentos, como o CPF, por exemplo, foram substituídos dos formatos tradicionais, em papel plastificado, para o PVC. A principal vantagem está ligada à durabilidade do material. Além disso, o novo formato dificulta as falsificações.

O governo brasileiro também tem adotado os cartões magnéticos como chave de acesso a diversos programas sociais e benefícios concedidos à população. De posse de cartão e senha pessoal, procedimentos que antes eram efetuados em atendimentos pessoais em agências bancárias passaram a serem resolvidos em caixas de autoatendimento, reduzindo custos e o tempo.

Em uma tentativa de informatizar o sistema de saúde e as informações de seus beneficiários, o SUS tem implementado cartões de identificação junto aos pacientes. Dessa forma todo o prontuário médico de um paciente ficará centralizado em uma base de dados única, com acesso remo0to de qualquer terminal ligado a base, bastando para isso a apresentação do cartão magnético.

O sistema de transportes, com certeza, foi um dos grandes beneficiários da implementação de cartões magnéticos como meio de pagamento. Constantemente alvo de assaltos, as companhias rodoviárias reduziram muito suas perdas com a utilização do sistema. Baseado em um sistema de “créditos”, o cartão armazena a “carga” contratada pelo usuário ou pela empresa que fornece o benefício. No caso de perda ou roubo do cartão, o usuário pode solicitar o imediato cancelamento do cartão e as informações relativas ao crédito existentes são acessadas pela companhia e transferidas para o novo cartão.

O setor de eventos no Brasil tem crescido consideravelmente e com ele a necessidade de melhores controles de acesso. Dessa forma os cartões em PVC estão sendo usados como ingressos em grandes eventos no Brasil, como o carnaval, Rock in Rio, Copa do Mundo e shows.

Os cartões em PVC podem ser usados ainda como vale presentes, onde é possível escolher o valor que será creditado e disponível para troca por um produto da loja. Várias lojas já adotaram os cartões fidelidade, que facilita pagamentos, proporcionam condições de parcelamento e em conjunto com outras ações de Marketing, fidelizam os clientes.

Shoppings utilizam os cartões em PVC no sistema de monitoramento em estacionamentos, sendo preciso à apresentação do cartão no leitor para autorizar a saída do veículo do local.  Em condomínios os cartões possuem função semelhante, pois quando apresentado ao leitor armazena no banco de dados o registro de entrada ou saída do morador e do seu veículo, aumentando a segurança e a praticidade no acesso ao condomínio.

Os bancos, pioneiros na utilização de cartões magnéticos, ampliam cada vez mais suas aplicações. Apesar das diversas fraudes e aumento no roubo de informações, os cartões em PVC não parecem terem algum substituto a altura.

As redes hoteleiras utilizam os cartões em PVC como key cards. Ao realizar o check in no hotel o hóspede recebe um cartão que libera o acesso ao quarto reservado. Muitos hotéis possuem sistema que cadastra os dados do cliente no cartão, como nome e tempo de permanência. Sendo assim, os cartões se tornam chaves intransferíveis.

Os cartões podem ser utilizados para cartão de visita de consultores, executivos e profissionais de diversas áreas. Além da estética os cartões de visita de cartões em PVC têm maior durabilidade e resistência do que os cartões de papel.

E após todas essas aplicações, os cartões ainda são utilizados como item de colecionadores ao redor do mundo.